5 dicas de ouro para a decoração minimalista

De decoração minimalista, eles sabem tudo.

Em abril de 2017 o casal Rebeca de Moura e Leandro Cotes – arquiteta e fotógrafo, o combo perfeito – deram o pontapé inicial no projeto ACASAMINIMALISTA, com a intenção de registrar momentos da vida a dois no AP que acompanha o estilo dos moradores.

Na nossa missão de decorar todos os espaços do mundo, te ensinamos a roubar do design escandinavo e agora pedimos para Rebeca e Leandro compartilharem as 5 dicas de ouro da ACASAMINIMALISTA com a gente.

A chave da decoração minimalista

Assim como outras vertentes da decoração escandinava, o conceito que a gente precisa seguir no minimalismo parece óbvio, mas talvez seja o mais difícil de colocar em prática: menos é mais. Ou seja nada de excessos.

Mantenha a simplicidade com espaços livres, limpos e pouca informação visual. Prefira objetos decorativos carregados de história e significado.

Vale uma parede sem quadros? Sim!
Móveis funcionais também.
E nada de acumular, hein?

Vamos às dicas?

1) Linhas retas

Móveis com design de linhas retas, acabamento simples, sem muito rococó. Gostamos dos nosso móveis retos, leves e bem definidos. Decidimos pela madeira clara, ou branco ou preto. Simplicidade é a palavra que define. É interessante como os móveis brancos se destacam com o piso de madeira e os móveis pretos com as paredes brancas.

A Casa Minimalista - Dicas para decoração minimalista

A Casa Minimalista - Dicas para decoração minimalista

2) Itens industriais

Optamos por usar o estilo industrial apenas em detalhes, para não deixar nossa casa muito fria e pouco aconchegante. Escolhemos um pendente com desenho industrial na cor preta e também apoiamos alguns quadros no chão.

A Casa Minimalista - Dicas para decoração minimalista

3) Iluminação natural

É um muito importante deixar muita luz natural entrar em casa. Claridade traz vida! Quando escolhemos ACASAMINIMALISTA, demos preferência por lugares com janelas grandes. E também optamos por não ter cortina nem persiana. Com isso temos muita luz entrando no ambiente durante o dia todo.

A Casa Minimalista - Dicas para decoração minimalista

4) Plantas

Combinado com a iluminação natural as plantas trazem vida e frescor ao ambiente. É um indicativo de que pessoas reais vivem ali – de quem a casa é um lar! Nossa dica é horta na varanda e algumas plantas fáceis de cuidar dentro de casa, pra facilitar a vida.

A Casa Minimalista - Dicas para decoração minimalista

A Casa Minimalista - Dicas para decoração minimalista

5) Base de cores neutras

Optamos por manter a base da decoração em cores neutras, mas isso não quer dizer que para ser minimalista seja preciso se prender ao branco, preto e cinza (embora seja nosso trio favorito!). O legal de ter a base neutra é poder brincar pontualmente com qualquer outra cor como verde, roxo ou o queridinho rosa milênio.

A Casa Minimalista - Dicas para decoração minimalista


Encontre a decor

O que não falta por aqui é opção de produtos perfeitos pra decorar sua casa ou escritório: de posters minimalistas a almofadas rosé. Dá uma olhadinha na seleção abaixo:

be kind
@vitormrtns
MARBLE / ROSE
@tenid
Losangos lines in black
@alychiarini
Half
@mths
Deepness
@lucascostillas
Inconstant
@studiominimalista
Veja o Lookbook especial »