Cantinhos bem decorados com 5 dicas profissionais

Pedimos pra arquiteta e apresentadora do canal GNT, Leila Bittencourt, contar pra gente como conseguir aqueles espaços super bem decorados que vemos na TV.

Leila, que você já deve conhecer de programas como Olho Mágico e Reforma de casais acredita que a divisão do espaço e sua funcionalidade sejam os fatores fundamentais e que as cores, estampas e objetos são uma divertida etapa para deixar tudo mais agradável aos olhos.

Nem precisamos dizer que ela é a maior fã de deixar os lugares preferidos de casa ainda mais especiais e autênticos.

Cantinhos bem decorados, com Leila Bittencourt

As fotos que ilustram este post são projetos da profissional para o programa Olho Mágico - Reforma de vizinhos em que ela contou com Studios super talentosos da Colab55. Aliás, se você ainda não viu os programas em que aparecemos, corre lá!

1) A aposta verde

Plantas e posters são uma combinação perfeita, que funciona em qualquer lugar da casa. Destaque o seu poster preferido, coloque uma planta e está pronto o seu cantinho. Vale lembrar que elas também apareceram nas 5 dicas para uma decoração minimalista. Bonus points?

Decoração com plantas - Leila Bittencourt

2) Não ignore os corredores

Os corredores ficam mais interessantes com uma super seleção de gravuras. Usar uma prateleira para apoiá-los permite que você crie várias composições e mude o visual sem ter que furar e tampar buracos na sua parede.

Corredores bem decorados - Leila Bittencourt

3) Cores e contrastes

Crie contrastes escolhendo uma cor bacana para parede, que ressalte seus quadros ou posters. O simples funciona super bem em qualquer ambiente e fica clean, com estilo.

Cores e contrastes - Leila Bittencourt

4) Design que te representa

Nada melhor que usar sua frase preferida na parede da sala ou no cantinho do quarto. Assim, o ambiente reflete seus sentimentos e de tabela você ganha um ar totalmente cool pra sua casa. Criamos a coleção especial Posters com Frases motivacionais pra te ajudar aqui.

5) Composição de posters

A melhor forma de começar a sua composição é criando eixos. E o mais fácil é começar da esquerda para a direita, de cima para baixo. Pra entender como não errar na composição, dá uma olhada no nosso post Arte na Parede - Dicas de composição com posters.

Composição com posters - Leila Bittencourt


Vistos neste post

Sinatra Blue
@brunodiniz
NATURE
@thiagoloducca
Abraçando a Natureza
@filgouvea
Life is Damn Good
@filgouvea
Espada de São Jorge
@bombarda
Restless Heart
@tobefonseca
\V/
@mths
Videogame
@koning
The X
@babsveloso
A mente do marinheiro
@silviopequeno
No Brain, No Gain
@notordinary
Rhinoscape
@filgouvea
Confira outras novidades »