Chamada Criativa: mais que mil palavras

Nesta edição da Chamada Criativa, falamos sobre o poder das imagens – especificamente, como fotos e vídeos promovem sua marca e produtos.

Você tem uma lista de tarefas criativas pra este mês.
Melhor começar!

O poder das fotos

É claro que você pode criar uma montagem linda, usar mockups prontas ou até mesmo a simulação digital que disponibilizamos no site, mas nada como fotografar o seu produto pra mostrar pro mundo, tintin por tintin, como ele é de verdade.

Ainda mais quando a gente aprende que fotos são mais de 90% do conteúdo de mais engajamento no Facebook, que o cérebro lembra 6x mais de conteúdo visual, que fotos são 35% e vídeos 28% mais retweetados e que 93% das pessoas decide o que comprar com base no visual.

Dicas práticas

1) Inspiração visual

Inspire-se no Pinterest antes de escolher o produto. Depois, aproveite a promo de Frete Amigo – que todo Studio pode ativar uma vez ao mês – e compre seus próprios produtos pra fotografar ou filmar.

2) Foco no lifestyle

Invista um bom tempo na direção de arte da sua foto ou vídeo. O look profissional faz toda a diferença. Mantenha em mente que você quer mostrar o estilo de vida associado ao produto e não o produto em si.

Pra isso, aposte nas produções humanizadas. Se não tem amig@s dispostos a modelar pra você, mostre algumas partes do seu próprio corpo, como mãos ou pés.

fotografia humanizada: imagens no ecommerce

3) Tags

Na hora de publicar, seja criativ@-porém-específic@ nas tags usadas – são elas que dão visibilidade pro seu conteúdo em redes como o Instagram, Twitter, Pinterest e até no Facebook.

É muito importante que você marque todo o conteúdo visual de seu Studio com a tag #colab55. Nós monitoramos o termo e assim poderemos levar a milhares de seguidores o seu shot, story ou vídeo.

Programa Clica55

Mas se o orçamento tá limitado e você quer receber um produto de seu Studio de graça pra fotografar, participe do Programa Clica55. Vamos analisar os portfolios fotográficos dos inscritos e escolher 10 artistas pra receberem o mimo, nesta primeira edição.

Participe!

UGC ao resgate

UGC é o acrônimo pra User Generated Content, ou Conteúdo Gerado por Usuários, que em geral você pode usar com a permissão do autor. Peça a seus compradores para mandarem fotos dos produtos que comprarem em seu Studio, marcando você e a #colab55.

Use a mensagem para o comprador e incentive seus fãs a gerar conteúdo pra você!

Mockups têm o seu lugar

Mas se você não tem talento com as lentes, não tem problema. Há diversos sites como o Creative Market, Envato e Mockups World com templates prontinhos pra usar – alguns gratuitos e outros pagos.

mockups

Dicas:

  • As mocks da Colab55 têm fundo transparentes. Adicione um fundo opaco a elas antes de postar – escoha uma cor ou padrão que combine com a estampa e nunca use preto.
  • Para mocks de produtos humanizados, como camisetas, prefira imagens em que o rosto dos modelos apareça.
  • Para decoração, prefira o ambiente completo como uma sala ou quarto.
  • Não adicione sua assinatura ou marca d'água nas imagens