Chegaram os Pins Esmaltados #Girlpower

Às vezes é preciso desenhar.

E por isso a gente convidou nossas artistas a participar de uma collab super especial: ilustrar a força feminina durante o Outubro Rosa e criar pins esmaltados em edição limitada.

Pins Esmaltados - Girl Power - Outubro Rosa

Vendo eles lindos assim, saindo do forno, parece até que foi fácil, né? Pense de novo! As restrições eram várias: do número de cores aos cuidado com detalhes no vetor. O resultado só ficou maravilhoso porque a mulherada arrasa mesmo!

Pins Esmaltados - Girl Power - Outubro Rosa

Foram centenas de artes inscritas e 22 finalistas. As três artes vencedoras foram selecionadas pelo juri especial composto da Revista AzMina, a plataforma Superela e os visitantes do nosso site, em votação aberta.

Aproveitamos pra agradecer a todos os Studios que participaram e, especialmente, às super poderosas:

Camila Rosa

@camixvx, vencedora com a arte Resistência

A estética de Camila Rosa foi decisiva para a escolha da Revista AzMina, representada pela Diretora de Arte, Larissa Ribeiro. Mas, para além disso, a resistência estampada por Camila representa o cerne editorial da revista, que trata de questões de liberdade e poder político sobre o corpo da mulher.

A revista online independente fala do universo feminino de forma profunda e visceral. Feita por e para mulheres de A a Z, combate os diversos tipos de violência de gênero e foi criada para ser uma ferramenta de empoderamento.

Usamos o jornalismo e a educação para ajudar a melhorar o mundo, principalmente para nós, mulheres.

Manuela Cunha

@manucunhas, vencedora com a arte Não sou sua princesa

A arte de Manu Cunhas foi escolhida pela Superela, uma super plataforma. Uma super comunidade de mulheres que, através de conteúdo e muita troca, visa estimular a autoestima e o empoderamento.

Segundo Maria Paula, que cuida do conteúdo da comunidade, a frase
Não sou sua princesa representa a saída da mulher de uma posição submissa na sociedade machista em que vivemos para uma posição mais clara, forte e participativa.

Não somos mais as princesas indefesas que precisam ser salvas, nós somos heroínas também. E isso nada tem a ver com ser feminina ou não. Tem a ver com atitude.

Sharon Pires

@shacombiscoito, vencedora com a arte Seu corpo suas regras

Como em todas as nossas collabs, todos tiveram voz. Foram milhares de votos e uma disputa acirrada entre as artes finalistas, mas a sereia encantadora de Sharon Pires foi a que mais conquistou corações de todos aqueles que lutam por uma sociedade mais justa, que respeite os direitos alheios, sem distinção.

Para Colab55, foi um prazer enorme viabilizar esta colaboração mais do que artística: política e necessária.

Não deixe de garantir seu kit de pins esmaltados, pra você ou de presente! A edição é limitada e eles não vão ficar parados aqui muito tempo :)

Compre seu kit de pins »