Tatuagens, significados e designs para quem vive mudando de ideia

Se sua pele tivesse voz, o que ela diria? Tatuagens podem carregar significados que vão bem além da estética, marcando lembranças, fechamento de ciclos, homenagens. O importante é que o desenho seja significativo para você: e quanto mais criatividade melhor, certo? Mas como curiosidade mata, resolvemos pesquisar o simbolismo por trás de tattoos icônicas.

De quebra, indicamos tatuagens temporárias para pessoas efêmeras assim você pode sentir o desenho na pele por alguns dias antes de partir para o real deal.

Lobo

Fiel escudeiro e guerreiro, o animal é visto como guardião em diversas tradições. Por isso, é comum dizerem que a tatuagem de lobo demonstra devoção à família. Mas o simbolismo inclui ainda um lado "macabro", já que seu aspecto feroz também representa uma força que não pode ser contida neste caso, a tatuagem pode simbolizar a coragem em enfrentar batalhas físicas, emocionais e mentais.

Deer wolf (b&w)
@soltib
my roots
@robertfarkas
Raiva
@felipefr
LOB-O
@hnke

Âncora

Não é de hoje que tattoos de âncora são populares: o desenho já bombava entre marinheiros no finalzinho do século XIX e início do XX, indicando quem havia atravessado o Oceano Atlântico. Hoje em dia o desenho está ligado a ideias de abrigo, apoio e estabilidade.

Ankchor
@mths
we sink
@littlesun
Remova Tudo que te Prende
@krisefe
Where you invest your love
@brunodiniz

Coruja

Apostamos que você pensou logo em filosofia e sabedoria. Além de ser um animal sábio, que conhece todos os segredos da noite, a coruja surge como um ser intuitivo, anunciador de mudanças. Há quem diga que estas aves misteriosas têm um terceiro olho, sabia?

Spirit Guide
@lojaxvii
Night Owl
@fernandaschallen
Just One More Chapter
@tobefonseca
My Owl
@zazaemcasa

Triângulo

A figura geométrica faz alusão às tríades início, meio e fim ou corpo, alma e espírito. Mas antes disso, saiba que o triângulo voltado para cima pode representar o masculino e o sol, enquanto o triângulo voltado para baixo é ligado ao feminino e à lua.

Triangle - Yellow II
@renatokolberg
Inconstant
@studiominimalista
triangle alpha
@robertfarkas
Triangular I
@studiominimalista

Leão

Para além das pessoas que escolhem o leão para eternizar o mapa astrológico na pele, a tatuagem do animal representa força, poder e realeza. Ter o rei tatuado pode ser um lembrete diário da sua garra.

Leão Floral
@tatianagomes
Leão Rainbow Pride
@anebarone
Festival lion
@soltib
Lion Book How To Be Vegetarian
@tobefonseca

Pena

Tatuagens de pena carregam significados profundos, podendo representar liberdade, pureza e justiça. Se a pena for de uma ave específica, a tatuagem ganha o simbolismo do animal. Enquanto pavões podem representar integridade, andorinhas têm uma forte conexão com a esperança, por exemplo.

Feathers
@juzimmermann
Wingardium Leviosa
@brunodiniz
Feathers
@milenab
Pena colorida
@patyduarte10

Caveira

Tudo bem que caveiras representam elementos negativos muitas vezes, como perigo, veneno e morte. Mas sua simbologia também está relacionada ao fechamento de ciclos, sendo o desenho perfeito para marcar grandes transformações.

Old is Skull
@leticiagjanini
Warrior girl
@zumenstudio
Skull Black Cat
@tobefonseca
Cute Skull
@juzimmermann