Molduras super criativas

A gente compra os posters e depois morre de pena de gastar tanto nas molduras, né?

Mas já parou pra pensar que você não precisa delas pra deixar seus posters e cantinhos cheios de charme?

Separamos algumas dicas de molduras criativas pra você testar por aí. E, se gostar do resultado, não deixa de mandar fotos pra gente no Instagram, Twitter ou Facebook, tá?

Fita adesiva colorida (washi tapes)

Você pode usar vários estilos da fita mais amada do pedaço e criar a moldura do jeito que quiser: dupla, reta, diagonal. Um mundo de possibilidades pra destacar a arte do seu poster. E vale até pra emoldurar cartões postais!

O resultado é esse lindo mural, que é quase um board no Pinterest:

Washi tape - Moldura criativa

Sabe onde comprar Washi Tapes?

Pranchetas

Qualquer prancheta vale, mas a tradicional marrom é a mais charmosa, com certeza. Também pode ser interessante variar o tamanho e pintar o clips de cobre ou dourado, pra dar um toque fora do comum.

Prancheta na decoração - Moldura criativa

Kit DIY moldura de prancheta:

Ripas de madeira

Não tem moldura criativa mais estilosa: pedaços usados (ou não usados, nesse caso) de madeira podem dar estrutura a posters de papel, e ficam mais leves também. Tá super na moda e tendência minimalista/escandinava.

O truque é juntar as ripinhas com ímãs e "prensar" o poster entre elas:

madeira

Faça a sua agora:

Cabides usados

Uma nova utilidade para aqueles cabides que ficam se amontoando no cantinho. Junta um cabide de ferro com um prendedor de papel e voilà: temos uma moldura criativa saindo do forno – ou melhor, do armário.

E como misturar ferro e madeira sempre cai bem, dá pra usar até prendedor de roupa!

Cabide – Moldura criativa

Se precisar ir às compras:

Varal clássico

Basta um pedaço de nylon, mas você pode também dar uma elaborada utilizando arames ou peças de ferro. Para prender os posters valem clips, prendedores de metal e até de madeira. Eles são muito utilizados para fotografias, mas podem ser adaptados para posters variados deixando o visual moderno e criativo.

Varal - Molduras criativas

Faça seu varal:


Os posters da Colab55 não vão ficar ainda mais incríveis com essas dicas? Só pra te lembrar também que comprando aqui, você paga um artista e ajuda a movimentar a economia criativa, financiando arte e cultura!

Ah, todas as imagens desse post foram tiradas do Pinterest, que é uma ótima fonte de inspiração. Dê um passeio por lá também e divirta-se :)