O guia prático da casa nova: meu primeiro apê

Você acabou de se mudar. E aí tudo mudou.

Sua casa nova ainda não parece um lar, a casa dos seus pais também parece já tão diferente e você não se encontra em nenhum dos dois mundos.

Montar seu primeiro apê não deveria ser um drama – muito pelo contrário: tem que ser uma grande diversão (que caiba no orçamento).

Separamos 5 dicas práticas pra sua casa nova te receber bem e misturar o prazer da liberdade com o conforto acolhedor do conhecido.

1. Eleja o cantinho favorito

Não tem nada mais gostoso do que um cantinho pra chamar de seu. Pode ser no quarto, na sala ou na varanda. É onde você vai estudar, ler, ouvir música ou convidar os amigos pra uma sessão de cinema. Você não precisa de muito, mas definitivamente quer algumas almofadas.
Como decorar sua casa nova: meu primeiro apê

2. Pausa pro café

Você não precisa ser Masterchef-Brasil-Próxima-Temporada pra passar pela cozinha de casa. E tem uma coisa que não pode faltar: um jogo de canecas super estilosas pra tomar aquele café-chá-cerveja-vinho que acompanha qualquer bom momento.

3. Estampe sua personalidade

Nada vai te ajudar a dar mais cara pro novo apê do que espalhar um monte de arte por lá. Tire o brancão da sua vida e das suas novas paredes com temas e designs que representem seus interesses. Poster a poster, a casa toma forma.

Como decorar sua casa nova: meu primeiro apê

Como decorar sua casa nova: meu primeiro apê

4. Patas e pêlos

Pra quem não curte ficar sozinho em casa, entram em cena nossos amigos felinos e caninos. Garantem felicidade instantânea e nenhum minuto tedioso. Não compre, adote!

5. E nada de bagunça

Carteira, chave e celular estão sempre perdidos por aí. A estratégia mais anti-desespero que eu conheço – e você vai aprender logo – é escolher um lugar e sempre deixar os "perdíveis" por ali. Não tem feng shui melhor.

Como decorar sua casa nova: meu primeiro apê


Compre do lookbook

Confira o lookbook »