O que esperar do design em 2017

Que 2016 foi um ano conturbado, ninguém pode negar. Mas depois da tempestade vem a calmaria e 2017 chega pra transformar essa confusão toda em simplicidade e deliciar todos os nossos sentidos.

Seja você criador ou admirador das artes, é sempre bom saber o que já se firmou como tendência pro ano ímpar (que todo mundo sabe que são os melhores) até pra não seguir nenhuma. Porque... né? Adoramos ser diferentões.

Greenery

Tendência de design 2017: Pantone 2017 Greenery

A cor Pantone 2017 foi escolhida porque representa frescor, calma e a pausa que precisamos fazer na correria diária em momentos de caos. Traz com ela todo o poder restaurador da natureza.

» Arte Flores Greenery
» Arte Palm Tree

Sobe o tom

Tendência de design 2017: Cores vibrantes

Enquanto a moda aposta no khaki, no nude e em tons pastéis, o design gráfico vai na contramão: entram em cena cores vibrantes e neons, em gradientes psicodélicos ou blocos opacos.

» Arte Folhas Coloridas
» Arte Couple

Memphis Design

Tendência de design 2017: Memphis Design

Quando o movimento pós-moderno surgiu, na Itália, a intenção era subverter o minimalismo dos anos 70. Essa fórmula Art Déco + Pop Art + Kitsch tão adorada pelos pós-millenials e que vimos bastante em 2016 promete se manter. E a tendência tem tudo o que precisa pra romper padrões estéticos com seu fascinante caos visual.

» Arte Retrometria Violeta 2
» Arte Almofada Memphis Tahitti

Um tipo forte

Tendência de design 2017: Tipo forte

Como as tecnologias digitais baixaram nosso intervalo de atenção pra cerca de 12 segundos, temos outra tendência pra propagar: foco absoluto na mensagem – com tipografia de impacto, muitas vezes desconstruída, e imagens pra complementar (ouvimos botânica?), em composições que exalam classe e maturidade.

» Arte C-a-f-é branco
» Arte Transforma

Orgânico e vivo

Tendência de design 2017: Orgânico

Depois das aquarelas ditarem tendência DIY nos últimos anos, chegou a hora de dar uma reviravolta também nos patterns feitos à mão, que passam a impressão de que estão quase em movimento diante de nossos olhos e podem tomar vida a qualquer momento.

» Arte Bone pattern
» Arte Transforma

O mundo é delas

Tendência de design 2017: Feminista

Não precisa de muita explicação: as mulheres vão roubar o ano iconograficamente, sendo representadas por sua força e impacto no mundo. Porque, às vezes, só desenhando.

» Arte Deixa ela em paz
» Arte Respeita as mina

Materiais

Tendência de design 2017: Concreto e madeira

Seguindo a tendência orgânica, os materiais de upcycle mais desejados continuam sendo madeira, concreto e metal. Por isso, seguem com pé no acelerador pra texturizar um 2017 de renovação.

» Arte Geometric
» Arte Sorbet V


Arte do header de @galaxyeyes

Não perca nossas promos

Receba conteúdo exclusivo e saiba das novidades antes!