Oscar 2019: pegue a pipoca, é sempre tempo de maratonar

Atenção cinéfilos: a 91ª cerimônia do Oscar vai acontecer no dia 24 de fevereiro em Los Angeles — e verdade seja dita, nós gostamos de estar preparados para este grande evento do cinema (o que implica assistir as grandes apostas da noite, claro). Se está perdido com tantas indicações, a Colab55 preparou um roteiro de 10 filmes que os entusiastas da sétima arte não podem perder.

1. Vice - Christian Bale está irreconhecível no papel de Dick Cheney, vice-presidente norte-americano durante o mandato de George W. Bush. O longa biográfico tem oito chances de ganhar uma estatueta do Oscar, incluindo Melhor Filme.  

2. Nasce uma estrela - Além de Melhor Filme, o musical com a Lady Gaga e Bradley Cooper  disputa ainda outras 7 categorias. Entre elas, Canção original, Melhor ator e Melhor atriz.

3. Bohemian Rhapsody - A cinebiografia do Queen e do líder Freddie Mercury está disputando 5 estatuetas do Oscar, como Melhor filme e Melhor ator (Rami Malek).

4. Pantera Negra - O longa é o primeiro do gênero super-herói a concorrer ao prêmio de Melhor Filme. Pantera Negra também está na disputa em outras 6 categorias.

5. Roma - Junto com o chinês O Tigre e o Dragão, de 2010, o mexicano Roma é o filme de língua não inglesa com mais indicações na história do Oscar. Foram dez no total, em categorias como Melhor Filme, Diretor (Alfonso Cuarón) e Roteiro Original.

6. A Favorita - Assim como Roma, o longa A Favorita lidera os indicados ao Oscar, com 10 chances de ganhar estatuetas. Entre elas, Melhor filme, Diretor (Yorgos Lanthimos) e Roteiro Original.

7. Green Book — O guia - O novo filme de Peter Farrelly, de Quem Vai Ficar com Mary?, disputa o Oscar de Melhor Filme e outras 4 categorias: Melhor ator (Viggo Mortensen), Ator coadjuvante (Mahershala Ali), Roteiro Original e Edição.

8. Infiltrado na Klan - O filme de Spike Lee sobre uma história real de como um policial negro se infiltrou na Ku Klux Klan está na disputa por 6 estatuetas. Entre elas, Melhor Filme, Trilha sonora original e Edição.

9. O Primeiro Homem -  O filme de Damien Chazelle, mesmo diretor de La La Land, narra a vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong. O longa foi indicado em quatro categorias, todas técnicas.

10. No Portal da Eternidade - A obra sobre a jornada do pintor holandês Van Gogh rendeu uma indicação de Melhor Ator a Willem Dafoe.

Virou fã de alguns destes filmes e quer levar um pouco do cinema para a decoração da sua casa? Inspire-se no nosso board tema Oscar 2019.