Conheça as colagens que roubaram nossos corações

Quem conhece @ilemachado não demora muito pra notar sua timidez introspectiva. Encontrar uma identidade artística exigiu um mergulho em seu mundo interior, usando criações como forma de expressão.

Para exteriorizar seus sentimentos, Ilê - que afirma não saber desenhar - se arriscava nas ilustrações, mas terminava o dia frustrada com os resultados e seguia buscando novas técnicas.

Comecei a experimentar umas colagens no trabalho e a galera curtia muito. Com total apoio do meu chefe lindo e amigo, me senti finalmente segura em uma linha criativa.

Mas a real inspiração vem dos cantos mais criativos da Internet: a artista adora navegar por aí sem rumo, absorvendo referências de arte e design e aprendendo cada vez mais.

"Quando eu olhava os portfólios de outros artistas, ficava admirada e pensava: quero ter o meu!"

Hoje, é o seu trabalho criativo a ser usado como referência por artistas iniciantes em busca de uma forma de expressão. Vamos às pinceladas!

Duas dicas para quem quer começar

Eu acho que antes de mais nada sempre é bom observar, pesquisar, conhecer. Pra isso indico referências! Busque e fuce e olhe muito!

Segundo, cada um tem um feeling e naturalmente suas habilidades vão se desenvolvendo ao longo do tempo, com prática. Muitas vezes quando estamos nesse processo empacamos e nada sai - ou sai tudo errado, de um jeito que não é o que imaginamos. Desapega. Deleta tudo e recomeça.

Duas cores para combinar

Tons de turquesa com rosa.

ile

Duas músicas para inspirar

Dois lugares para viajar

Praia do Rosa (SC)
Caraíva (Bahia)

Dois sites para passear

Meu Instagram
Meu Pinterest

Duas referências para registrar

Aqui tem de tudo:
Creative Market
Blue Vertigo

Dois livros para devorar

A cura de Schopenhauer
As Brumas de Avalon

Dois filmes para emocionar

O sal da Terra, de Sebastião Salgado
Drive

Dois Studios da Colab55 para elogiar

@covenant
@collagevallente

Duas artes da Colab55 para admirar
Kitsch Romantico
Passarinha
Duas palavras para nortear

Intuição
Criatividade

Studio na Colab55