Pride Month: artistas para seguir e produtos que celebram o orgulho LGBT+

Junho é tempo de estampar o arco-íris no coração e correr para a Parada LGBT+ mais próxima. É tempo de celebrar a diversidade, espalhando o que há de melhor neste mundão: amor e respeito. É tempo de divulgar artes que destroem armários.

via GIPHY

Para quem não sabe, nós celebramos o dia mundial do orgulho LGBT+ em 28 de junho por conta da Rebelião de Stonewall.

Em 1969, a polícia de NY costumava atacar bares que eram frequentados principalmente por homossexuais e mulheres trans. Mas tudo mudou em uma noite quente de verão, quando os frequentadores de um bar em Greenwich Village decidiram revidar. Este cenário violento se transformou em marco na resistência queer.

Na Colab55, desejamos que o engajamento do #PrideMonth dure o ano todo. Por isso, compartilhamos o trabalho de 5 artistas do hub que dão visibilidade à causa LGBT+ e nos enchem de orgulho. 🏳️‍🌈

@ansope

"Não olhe as coisas com estranhamento e sim com curiosidade"

@ansope é o alter ego artístico de André Soares Pereira. A sigla, que vem como herança de família, foi o jeito que o designer encontrou – vivendo em uma cidade pequena e parte de uma família tradicional – de assinar suas criações artísticas de apelo homossexual.

Date
@ansope
Couplet
@ansope
Nice to meet you
@ansope
Funny Lovers
@ansope

@rexistance

Sejam bem-v̶i̶a̶d̶o̶s̶ vindos ao Studio @rexistance, do designer Caique Belchior. Suas três palavras de ordem são liberdade, igualdade e resistência. Aqui tem balinha de poder trans, moda sem gênero e amor para todo mundo.

Love Wins
@rexistance
Bem Viados
@rexistance
Trans Power
@rexistance
No Gender Colors
@rexistance

@guirodrigues

Gentlemen, start your engines, and may the best woman WIN.

Visitar o studio do Gui Rodrigues dá logo vontade de sair maratonando Ru Paul's pela quarta vez, né não? Na luta por igualdade e respeito, seu design já diz tudo: liberté, égalité, drag racé.

How to: Tongue Pop
@guirodrigues
Liberté. Égalité. Drag Racé.
@guirodrigues
Alyssa Edwards Beauty Mask
@guirodrigues
Adore Delano
@guirodrigues

@tobefonseca

Tobe Fonseca, a.k.a aquele-que-dispensa-apresentações, é conhecido por artes que misturam natureza e humor. Mas vasculhando seu studio com calma, também vemos que o artista brasileiro cria designs unindo igualdade e humor. #LoveIsLove

Lion Pride
@tobefonseca
Modern Family
@tobefonseca
Love is Love
@tobefonseca
Love is Love Bear
@tobefonseca

@ivocaralhactus

Ivo Caralhactus é o personagem hilário criado por Alexandre Mury no estilo que o artista mesmo chama de #pseudopop. De parada LGBT+ em parada LGBT+, Ivo vai conquistando fãs com seu cocktus.

Ivo Namoradeiro
@ivocaralhactus
Gay Rainbow
@ivocaralhactus
Coppertone's Pin-up Boy
@ivocaralhactus
Tom Caralhactus
@ivocaralhactus

Arte da capa: Love and pride, por saavedra