Amsterdã criativa: um guia artístico para turistar na capital holandesa

Em certo suspiro poético, Piet Mondrian classificou Amsterdã como uma organização lúcida. E nós concordamos que as casas altas e estreitas beirando canais e pontes criam um atmosfera irresistível à capital holandesa. Até as mais de 880 mil bicicletas que circulam por lá diariamente parecem pedalar de forma sincronizada. Enquanto tudo parece organizado demais, vem o lado artístico da cidade quebrando padrões.

Neste post, queremos apresentar uma Amsterdã criativa, que parte para a modernidade entre quatro paredes.

Onde ficar?

THE HOXTON

A decoração da rede de hotéis The Hoxton é inspirada pelas cidades onde se localizam. No caso de Amsterdã, móveis vintage se unem a tons terrosos criando um clima aconchegante. Como fica bem no centro da cidade, sua localização é ótima para quem gosta de explorar cidades a pé.

VOLKSHOTEL

O Volkshotel inspira inovação e criatividade. Desde a decoração dos quartos, do mais rústico ao mais moderno (sério, olha esse!), até o design de pequenas peças, como cardápios, rótulos de cerveja, mapas e até sabonetes.

O hotel tem uma hidromassagem aquecida a céu aberto, uma programação intensa de eventos e um ambiente "secreto" no subsolo.

Ah! E esquecemos de falar que o local já foi a sede de um jornal. Em homenagem ao passado, a equipe do Volkshotel ainda produz jornais superestilosos com temas especiais tipo cores ou aniversários.

Onde comer?

Vegan Junk Food Bar

Os veganos PIRAM nessa lanchonete totalmente #CrueltyFree e #PlantBased – e a prova disso é que a rede está sempre abarrotada de gente. O Vegan Junk Food Bar veio para quebrar qualquer estereótipo de que veganos só comem salada (ainda tem gente que pensa isso?). A identidade visual é toda influenciada pela street art, desde o logo até os grafites nas paredes como Go Vegan or Go Home.

Nomads

O ambiente do Nomads mistura rústico e moderno, criando a perfeita vibe escritório na selva. A ideia é se aventurar mesmo com uma cozinha itinerante, onde os sabores mudam de meses em meses tudo depende do país da vez. Já foi Peru, agora é Jordânia... e por aí vai! O local promete experiências autênticas em pratos que são verdadeiras obras de arte.

MaMa Kelly

Digamos que a estética do restaurante MaMa Kelly é um tanto... rosa! Mas como diz a própria máxima do local: Pink isn’t just a color. It’s an attitude. De uma forma ou de outra, o lugar é altamente instagramável e as crianças adoram! A especialidade dessa Pink Bubble é lagosta, mas eles também servem saladas, massas e pratos com frango.

Não perder!

Entre o Museu Van Gogh (um must, claro!) e o Rijksmuseum, está o MOCO. O museu deixa qualquer amante da arte contemporânea de queixo caído com obras de Banksy, Daniel Arsham, Warhol e outros artistas. 🔥

A nossa dica é baixar o aplicativo Moco Play antes de fazer a visita. Dentro do museu, você pode apontar o app em direção a obras interativas e ver a arte ganhando vida uau! Clique na setinha para o lado e veja como funciona:

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Moco Museum (@mocomuseum) em

Bateu a inspiração? O MOCO também conta com um pequeno jardim que ótimo para sentar, pegar seu sketchbook favorito e soltar a criatividade!

Van Gogh Bugado
@sandromiccoli
Vinyl Bike
@koning
Dreamer
@ohperashop
Go Vegan
@carolmrp
1-800 Hotline Pantone
@karenrulez
AMSTERDAM
@marivilas
Veja mais Sketchbooks »

Guia de imagens:

Capa: Enjoy the trip | 1. Robin Benzrihem - Unsplash | 2. The Hoxton - Instagram | 3. Volkshotel - Instagram | 4. Vegan Junk Food Bar - Instagram | 5. Nomads - Instagram | 6. MaMa Kelly - Instagram | 7. MOCO - Instagram