Ano novo, vida nova? Um empurrão extra para tirar metas do papel

O ano começou cheio de esperanças: consumir menos plástico, adotar uma alimentação vegana e começar a fazer exercícios (dessa vez vai!). Mas se as resoluções de 2019 ainda não saíram do papel, saiba que você não está sozinh@.

Uma pesquisa recente da universidade de Scranton aponta que apenas 8% das pessoas conseguem atingir todos os objetivos pessoais até o fim do ano. Pensando nisso, queremos dar um empurrãozinho extra para você realizar o que desejou lááá no réveillon.

1. Xô, culpa!

A ansiedade bateu por ainda não ter conseguido focar nas metas? Antes de se lamentar, faça uma autorreflexão: queria correr 10km por dia, mas o trabalho exigiu muito de você? Não risque de uma vez esta resolução, apenas entenda que situações adversas vão ocorrer e está tudo bem.

Avalie se você não está cumprindo aquele objetivo pois algo mais importante ocorreu, ou porque está com medo de falhar. A partir daí, reflita se vale a pena manter a resolução e tenha em mente que nunca é tarde para mudar seus hábitos.

2. Um passo de cada vez

Pense nas metas como planos a longo prazo, que não podem ser conquistados de uma hora para outra.  Confie no poder do hábito e dilua seu objetivo principal em metas menores, que devem ser cumpridas ao longo do ano.

Uma boa dica é ter um planner semanal para organizar uma tabela de controle do hábito. Se seu objetivo é diminuir a ansiedade em 2019, que tal tirar dez minutos do dia para meditar? Procure anotar quantas vezes na semana você reservou um tempo para a prática. No fim do mês, você vai perceber que este controle no papel ajuda a visualizar seu progresso – o que dá um boost de confiança.

Get Shit Done
@sabrinaeras
be kind
@vitormrtns
Flores Espaciais
@jessicasilva
do what you love
@ohperashop
Confira outros planners semanais »

3. Pequenas metas, grandes conquistas  

Não subestime mudanças menores e celebre (muito) os pequenos resultados. Crie recompensas para estas conquistas – mas que não atrapalhem o objetivo final, ok?  A celebração de pequenos resultados vai te dar o gás necessário para os próximos meses.

via GIPHY